segunda-feira, 23 de janeiro de 2017

Adeus Xiaomi no Brasil


O brasileiro Hugo Barra, comunicou no início da madrugada que não está deixando o cargo de vice-presidente internacional da Xiaomi. Antes de assumir o cargo, Hugo era um dos chefes do Android, ele deixou o cargo para assumir outro cargo de grande importância dentro da Xiaomi que durou 3 anos e meio.
Ele não falou os motivos pelos quais está deixando o cargo, mas disse o seguinte: "Os últimos anos vivendo em um ambiente muito singular estão gerando um grande custo para a minha vida e isso começou a afetar minha saúde. Meus amigos, o que eu considero minha casa e minha vida estão no vale do silício, que também é bem mais perto da minha família".
Nos anos de 2015 e 2016 a Xiaomi teve uma breve passagem pelo Brasil, mas de lá pra cá os investimentos nas terras nacionais vem caindo muito. Nesses últimos anos a empresa chinesa investiu bastante no mercado oriental e expandiu muito na Índia, além de ter grande interesse no mercado europeu.
Ter um CEO brasileiro fazia com que a Xiaomi tivesse relações com o Brasil, mas com a saída de Barra a companhia chinesa deve deixar de vez de atuar no mercado brasileiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário